Horário - 27 Dezembro, 10.00 – 13.00
Facilitador - Leonor Isidoro, Rêverie
Limite de Participantes - 5 a 10
Idade Mínima - 12 anos
25€ - Adultos | 15 € - Jovens (12 aos 18) * Inclui todos os materiais artísticos e uma merenda a meio da manhã.
O final de Dezembro é tradicionalmente um tempo de balanço do ano que termina, mas também um tempo de planear o novo ano que se aproxima. “Mural dos Sonhos - Vision Board 2026” é uma proposta da Leonor Isidoro, com foco na criação individual de um mural de desejos para para 2026, um Vision Board, num ambiente criativo e em comunhão com a natureza.
A manhã começa com um percurso meditativo, de atenção plena à natureza envolvente e à nossa escuta interna. Durante o percurso podemos recolher alguns elementos naturais que se liguem às nossas emoções e pensamentos ou, simplesmente, que nos inspirem pela sua beleza. A meio do caminho chegamos ao abrigo, um lugar acolhedor onde paramos para a nossa oficina eco-criativa. Nesta oficina, a natureza e a criatividade artística são os principais ingredientes para expressar os sonhos e desejos para o novo ano.
Cada participante pode construir o seu Vision Board, numa base de cartolina ou cartão, e incluir os tópicos-chave para alcançar os sonhos e desejos para 2026, assim como imagens ou os elementos naturais recolhidos. A experiência completa-se com um momento de escrita criativa, para consolidar a ideia e os planos para o ano novo.
Cada criação é pessoal e pode traduzir-se numa ferramenta visual de inspiração para nos acompanhar e motivar ao longo do ano, recordando os nossos desejos, sonhos e objetivos.
No meio da roda-viva própria desta quadra festiva, esta proposta oferece-nos um momento de calma e criatividade para terminar o ano de um modo mais consciente, com foco no autoconhecimento e nas intenções para o futuro, contribuindo para uma maior sensação de bem-estar e plenitude.
Recomendações:
Inclui todos os materiais artísticos, mas é preciso levar caderno e caneta.
Não é necessário ter conhecimentos ou aptidões artísticas.
Trazer roupa confortável e calçado adequado para caminhar no campo. A caminhada desenvolve-se num trilho circular (2 km), fácil, mas com uma descida acentuada.
Inscrições até 26 de Dezembro